FANDOM

A hometown é a cidade em que você aparece depois de ter morrido. Sua primeira cidade natal, quando você tem de começar a jogar Tibia é Rookgaard. Quando você é level 8 ou de nível superior e vai sair de Rookgaard você precisará decidir, no NPC Oracle, qual cidade natal do continente que você pretende ir. Sua escolha da hometown não é permanente e pode facilmente ser mudada quando você quiser, bastando passar por um teleport existente em todas as cidades. A partir de então, aquela cidade se tornará sua nova hometown. Sua hometown é listada na página do seu personagem no site oficial do Tibia.

As cidades em que você pode morarEditar

Aqui estão as doze cidades de Tibia:

  • Venore, cidade construída sobre um pântano. Esta cidade é baseada na economia e vende muitos itens, tornando-se uma escolha ideal de vida. Antes de uma atualização esta era a cidade mais perigosa de todas por causa dos monstros que viviam perto de lá. Muitos monstros eram "lurados" próximo do caminho para Venore, como, por exemplo, Giant Spiders, Dragões e outras criaturas do mal. Aqui está um mapa de Venore.
  • Thais, terra onde o ocupado King Tibianus III vive. É considerada como a capital de todo o Tibia. Aqui está um mapa de Thais. Thais e Carlin possuem a muito tempo uma grande rivalidade na maioria dos mundos.
  • Carlin, a cidade mais popular no Tibia, controlada por mulheres e a sua Rainha, Eloise. Esta cidade não é muito invadida por monstros e estes estão longe da mesma. Aqui está um mapa da Carlin.
  • Ab'Dendriel, a terra dos elfos e da natureza. Aqui é onde vivem muitos elfos. Você só pode se mover de Rookgaard diretamente para Ab'Dendriel se você possui uma Premium Account. Aqui está um mapa de Ab'Dendriel.
  • Kazordoon, terra natal de todos os anões. Foi formada pelos gigantes e os enormes cyclops milhões de anos atrás. Você só pode se mover de Rookgaard diretamente para Kazordoon se você possui uma Premium Account. Aqui está um mapa da Kazordoon.

Cidades Premium Cidades apenas disponíveis para jogadores que possuem uma Premium Account

  • Svargrond, a nova porção de gelo ao norte. É habitada por pessoas de Carlin e alguns bárbaros nativos. Você não pode chegar a esta cidade diretamente a partir de Rookgaard .

Vilas e Cidades de Monstros Veja o artigo: Vilas